sexta-feira, 23 de maio de 2008

ATA DE FUNDAÇÃO DA ACADEMIA CEILANDENSE DE LETRAS

Aos vinte e sete dias do mês de março do ano de dois mil e seis, no Auditório da administração Regional de Ceilândia (antiga sede da Biblioteca Pública da cidade), reuniram-se os trinta e cinco membros fundadores da Academia Ceilandense de Letras e Artes Populares (ACLAP) para seção solene de registro público da mesma. Na verdade, esta Seção Solene de registro oficial, trata-se do nono encontro itinerante da ACLAP – que foi o exato tempo percorrido para gestação desta agremiação – iniciado no dia vinte e sete de agosto do ano de dois mil e cinco lá no Setor ‘P’ Norte, e depois estendido pelos oito meses seguintes às demais comunidades que integram a região administrativa de CEILÂNDIA; cidade a qual os presentes “acadêmicos” dedicam a criação desta instituição cultural e de todos os seus ideais literários e artísticos, aqui expostos neste dia especial em que se comemora o trigésimo quinto aniversário da cidade mais candanga do Distrito Federal. Neste ato, damos posse também aos nossos “presidentes de honra” PERCÍLIA JÚLIA TOLEDO e DONZÍLIO LUIZ DE OLIVEIRA, que, em seguida, nomearão uma comissão provisória para elaboração, votação e registro do estatuto desta academia no prazo máximo de noventa dias. Nada mais havendo para relatar, eu, MANOEL JEVAN, publico e dou boa fé ao presente documento.


Ceilândia∕DF, 17 de Março de 2006.

11 comentários:

Léo Maravilha disse...

Olá Rapaziada da ACLAP.
Como membro fundador dessa Entidade cultural e ocupante da cadeira academica nª 35, fiquei muito feliz de colaborar na criação deste nosso Blog.
peço que todos façam um bom uso.

Anônimo disse...

Conheci o blog da ACLAP em 08/06/08. Anexo como favorito. Vou ler atentamente.

Élton Skartazini

Anônimo disse...

Recebi a divulgação no meu email pelo escritor Andrey do Amaral. Gostei do Blog de vcs, mas não achei nenhum contato como fone ou email. Favor corrigir esse detalhe. Gostaria de ver uma resenha do livro "O máximo e as máximas de Machado de Assis".

Beijix e sucesso para todos vcs.

Biatrix Romeu

Ilton Gurgel disse...

Gostatia o endereço
para eu contactar
ou então o telefone
para eu tenonar
moro aqui e sou poeta
do estado Potiguar.

Moro a mais de 20 anos
22 é bem preciso
deixei´a minha cidade
por este bom paraíso
divulgo a poesia
na base do improviso.

Meu nome Ilton Gurgel
nordestino fascinante
moro aqui no DF
lá no Núcleo Bandeirante
contacto com ACLAP
esta casa importante.

Fones:3325 1587 (trab.)
3386 4729 (resi.)

ACLAP disse...

LÉO,
Mais uma vez você mostrou do que é capaz um candango ceilandense incansável: parabéns por ter lançado a Coletânea da nossa academia universalmente pela internet.
Saudações!
Prof. JEVAN

Anna Tavares disse...

Car@s colegas artistas e acadêmicos ceilandenses,

nós, o Projeto de Extensão "Formação comunitária para ações da promoção de saúde e da qualidade de vida - construindo ambientes saudáveis" fa Faculdade de Ceilândia (FCE - UnB), viemos por meio deste comentário em blog convidá-los a participar de nossa Mesa Redonda para debater o filme "Invasores ou Excluídos", de César Mendes, que trata do contexto em que se dá a criação das cidades-satélites do DF. A exibição deste curta faz parte do Eixo de Cineclube, o qual compõe o projeto e tem por objetivo aglutinar, articular e estabelecer diálogo com os movimentos sociais de Ceilândia. O evento ocorrerá no dia 23 de junho de 2009, às 18h, no CEM 04 de Ceilândia, na QNN 14 Área Especial, ao lado da Estação Guariroba do metrô.
Reforçamos que a vossa participação no debate é de extrema importância para nós e para a comunidade ceilandense, tratá bastante acúmulo de experiências e conhecimento. Contamos com vossa participação.

Gostaríamos de ter algum e-mail telefone para contato de vocês.

Desde já agradecemos.

Anna Tavares.
annatavares_87@hotmail.com

Anna Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

25DONZILIO QUERO TE PARABENIZAR POR TODOS OS TEUS ESCRITOS TENS CONTRIBUIDO PARA OS CONHECIMENTOS GERAIS E PARA DIFUSÃO DE NOSSA CULTURA! TENHO APRENDIDO MUITO COM TEUS LIVROS E PENSAMENTOS , TENHO TENTADO CONTATO CONTIGO E NÃO CONSIGO , SOMENTE HOJE ENCONTREI AQUI ESSA POSSIBILIDADE ! QUERO TE DESEJAR FELIZ NATAL E MUITA PROSPERIDADE SAUDAE E BEM ESTAR EM 2014 , ABRAÇO DE CARLINDA 10

Gislayne disse...

Olá sou Gislayne estudante de letras e gostei da ideia parabenizo a todos contudo não deixem de publicar textos eu estou usando eles para usar em sala de aula. A ideia é enriquecer os indivíduos com a cultura candanga.
abraços e sucesso a todos(a).

Unknown disse...

Boa tarde! Por favor, qual o horario, dias e o endereço da ACLAP.

Harlei Cursino Vieira disse...

Qual o endereço da Academia Ceilandense de Letras?